Investir em Sistema de Segurança Eletrônica

Investir em sistema de segurança eletrônica é uma boa forma de aplicar seu capital

Não há dinheiro que pague pela tranquilidade de saber que sua família e patrimônio estão devidamente protegidos. Contudo, é possível (e aconselhável) investir neste serviço para garantir o sossego. Abaixo, listamos sete motivos para você investir em um sistema de segurança eletrônica em seu imóvel:

1. Arrombamentos e invasões

Residências e estabelecimentos comerciais que possuem um sistema de monitoramento eletrônico são capazes de reduzir, em até três vezes, os riscos de arrombamentos e invasões. Dessa forma, contar com câmeras de segurança ou cerca elétrica, por exemplo, pode inibir a ação de pessoas mal intencionadas.

2. Reincidência

Em quatro anos, de 2012 a 2016, o total de crimes violentos contra o patrimônio, em Belo Horizonte (MG), quase dobrou. Uma das razões, segundo a Polícia Militar, se deve à demora em responsabilizar o infrator, o que aumenta a sensação de impunibilidade, a reincidência e a repetência criminal.

Por isso, se seu imóvel já sofreu um arrombamento no passado, as chances de que isso aconteça novamente são grandes. Especialmente se um sistema de segurança eletrônica não foi instalado e os objetos furtados foram substituídos por novos.

3. Tecnologia à serviço da segurança

A falta de respostas do poder público em casos de furtos e roubos é alarmante. Surpreendentemente, o indivíduo lesado, além de ter que lidar com a perda dos bens e eventuais custos com reparos, pode ser mal atendido e raramente tem seus problemas solucionados.

Segundo dados de seguradoras, a perda média com furtos em residências é de R$ 1.500. Invasões acompanhadas por agressões, por sua vez, representam 38% dos casos registrados. Assim sendo, locais devidamente equipados com sistemas de segurança tendem a reduzir, e muito, esses prejuízos.

4. Consultoria especializada

Apenas uma empresa especializada em segurança é capaz de avaliar os melhores locais do imóvel para efetuar a instalação dos sistemas de proteção. Alguns cômodos e ambientes dos estabelecimentos necessitam de maior atenção e assistência.

Dessa maneira, as chances de sofrer com arrombamentos e furtos são drasticamente reduzidas.

5. Liberdade para ir e vir

Nada como poder viajar com a família ou amigos sem se preocupar com a segurança do seu imóvel, não é mesmo? Afinal, quantas vezes você deixou sua casa ou estabelecimento comercial fechado, mas sem garantias de que o local não seria arrombado?

Quem conta com monitoramento eletrônico pode curtir as férias, viagens de negócios e momentos de lazer com a mente tranquila. Com toda a certeza, o imóvel será cuidado 24 horas por dia, sete dias por semana.

6. Agilidade no atendimento

O sistema de segurança eletrônica é interligado à uma central de atendimento, o que garante muito mais rapidez no atendimento em casos emergenciais. Portanto, caso o imóvel seja arrombado ou invadido, medidas podem ser tomadas com agilidade pelos profissionais da empresa contratada.

7. Emergência é prioridade

Em casos de emergência, um botão de pânico pode ser a melhor e mais segura saída. Com apenas um toque, é possível acionar os serviços de urgência com mais agilidade e eficácia.


Fontes:
http://gshow.globo.com/programas/e-de-casa/ep/fechaduras-digitais/noticia/2017/07/saiba-por-que-fechaduras-digitais-trazem-mais-seguranca.html
https://www.tecmundo.com.br/produto/220889-fechadura-digital-indicada-voce.htm
https://blog.intelbras.com.br/fechaduras-digitais/
https://www.papaiz.com.br/pt-br/blog/fechadura-digital2/