Saiba como funciona a manutenção dos Sistemas de fechadura eletroimã

Entre as mais diversas opções de ferramentas que auxiliam no controle de acesso de um local, principalmente condomínios, podemos citar que a fechadura eletroímã tem sido uma das mais eficientes do mercado.

Esse equipamento pode ser usado tanto nos condomínios, como citamos acima, como em casas convencionais, em portas e portões que precisam que uma pessoa possa fazer a sua abertura através da biometria ou dos botões.

Se você quer entender um pouco mais sobre como funciona essa ferramenta de acesso e como é a sua manutenção, confira as informações que trouxemos a seguir:

O que é um sistema de fechadura eletroímã?

Esse sistema possui um nome bem intuitivo, e funciona como um ímã que se aproxima da estrutura de metal que dá a sustentação, fechando o portão ou a porta de forma automática.

Assim que a porta ou o portão se fecha, ocorre o blanque. Eles ficam travados por uma força de até 170 kg, dependendo do modelo de escolha.

Esse sistema de fechadura eletroímã é muito utilizado em portas que abrem em tempos diferentes, garantindo uma segurança maior para o local.

A fechadura eletroímã precisa estar ligada a energia elétrica para que o seu funcionamento seja o mais adequado possível. Ela também deve ter um nobreak acompanhando esse sistema, para que em casos de falta de energia, não deixe de funcionar.

Como funciona a manutenção da fechadura eletroímã?

Esse tipo de sistema de fechadura eletroímã traz muita segurança para o local, e um dos principais benefícios é que não exige uma manutenção muito complicada.

Esses sistemas são instalados por empresas especialistas no assunto, e fazem com que o seu funcionamento seja o mais adequado possível de acordo com a necessidade do local que a fechadura for colocada.

Ela pode ter controle sem fio, pois está ligada a uma botoeira ou um portão eletrônico para funcionar, trazendo conforto, segurança e praticidade.

A manutenção da fechadura eletroímã deve ser feita com uma equipe que entenda sobre o sistema. Dessa forma, eles conseguirão fazer com que o aparelho continue em perfeito estado mesmo após ser desativado.

Principais vantagens desse sistema

Com o uso do sistema de fechadura eletroímã é possível ter um maior controle de acesso das pessoas que entram e saem do local, além do seu tempo de permanência.

Além disso, é permitido criar senhas para que as pessoas possam ter acesso aos seus imóveis integrado a um sistema de alarme, onde, caso a senha colocada esteja errada e seu acesso seja forçado, um alarme é acionado.

Outra vantagem desse sistema é que ele precisa estar ligado a uma bateria, eletricidade e um nobreak, fazendo com que ele não deixe de funcionar mesmo quando há falta de energia.

São sistemas duradouros e resistentes que permitem que você tenha acesso ao local apenas com a sua senha, trazendo autonomia para o morador.

Essas fechaduras eletroímãs são indicadas para portas de metal, madeira ou vidro. São silenciosos e trazem mais segurança a você.

Se você deseja conhecer mais sobre esse sistema e o quanto é importante a sua instalação, <a href=“https://www.sonarsistemas.com.br/”entre em contato conosco e faça um orçamento.